• banner7.jpg

Menu


 

Gatos Agressivos e Omega-3

Gatos agressivos sem razão, podem estar deficientes em gorduras tipo acido eicosa-pentaenoico (EPA) que é um componente direto das membranas das celulas do cérebro.Estudos recém publicados aqui em NY associam o comportamento agressivo e impulsivo não sòmente em humanos mas tambem em na população felina a este óleo ) Omega -3.

Esta pesquisa foi realizada na Italia onde os pesquisadores recomendaram adição destes Omega-3 fatty acid na alimentação. Foi observado que em animais com alta relação Omega-6: Omega 3, coincidia com comportamento agressivo. Por esta razão o estudo concluiu que baixo Omega -3 acidos graxos provocam adversamente um impacto no comportamento de gatos resultando numas grande propensão a agressão.

A quantidade de Omega – 3 a ser administrada deve ser proporcional ao peso do animal. Consulte um veterinário atualizado para ajustar as doses. Nossa intenção é informar e orientar os leitores e associados da CFB das últimas novidades do primeiro mundo. Decisões devem ser tomadas sempre em comum acordo com seu veterinário.

Paulo Ruschi