Fundada em 02/03/2002, a CFB - Confederação de Felinos do Brasil é uma organização com grande representatividade na Gatofilia brasileira e é 100% nacional, formada em sua maioria por clubes, criadores e amantes felinos filiados de todo o país. Seguimos normas e determinações de nossa entidade mãe, a WCF - World Cat Federation, federação de grande prestígio mundial presente atualmente nos 5 continentes. Contudo, nossas diretrizes visam promover, valorizar e tornar mais prestigiada, não apenas nossos clubes coligados e nossos gatos internacionalmente, mas visam também a união e o fortalecimento de nossa Gatofilia brasileira, promovendo shows e eventos e gerando resultados que entram em conformidade com nosso estatuto, seguindo normas e critérios organizacionais WCF.
Nossa missão também visa tornar mais conhecida a raça Pêlo Curto Brasileiro, gatos genuinamente Brasileiros, em território nacional. Também chamada de Brazilian Shorthair, essa raça natural do Brasil é a primeira e única brasileira que temos atual, reconhecida internacionalmente pela WCF - World Cat Federation.
Desde 1998 como membro da federação internacional, essa espécie é extremamente valorizada no exterior e orgulho nacional por considerarem suas características únicas e incomparáveis a outros felinos, tendo como seu idealizador, o Sr. Paulo Samuel Ruschi, nosso Presidente de Honra e I Vice-Presidente da WCF no exterior.
Pêlo Curto Brasileiro® Orgulho Nacional
Associando-se à CFB, você também terá descontos junto à médicos veterinários, clínicas especializadas, compra de produtos para o seu amigo felino e muito mais. Aconselhamos as pessoas a fazerem parte desta grande família para que não só possamos juntos continuar promovendo a nossa raça brasileira, mas também trocar experiências e participar continuamente e de perto da vida de nossos queridos felinos. Não precisa ser necessariamente um criador, basta ser inicialmente um amante felino para ter acesso aos eventos, descontos e benefícios promovidos pela CFB.
Nossa representatividade tem se fortalecido com o número crescente de novas associações e parcerias, além da preferência dos criadores e amantes felinos de todo o país em fazer parte de nosso ideal, pois assim como a WCF, somos a única instituição brasileira que permite que seus clubes coligados aceitem os títulos já existentes de outras federações, visando sempre o engrandecimento da Gatofilia internacional - certo é que existem algumas restrições no processo de reconhecimento.